28 Mai 20 notícias

Centros comerciais geridos pela Sonae Sierra minimizam risco de transmissão do novo coronavírus

Default alternative text to sonae sierra website image

Centros comerciais geridos pela Sonae Sierra minimizam risco de transmissão do novo coronavírus

Maia – Portugal, 28 de maio de 2020

A Sonae Sierra recebeu hoje uma declaração da auditora Lloyd’s Register que atesta que os centros comerciais geridos pela Empresa minimizam o risco de transmissão do novo coronavírus.

A auditoria concluiu pela conformidade da estrutura e planeamento do sistema de gestão integrado de ambiente, saúde e segurança da Sonae Sierra – aplicado em todos os Centros geridos pela Empresa – com os requisitos específicos da Certificação de Segurança & Saúde OHSAS 18001:2007 no que respeita as normas legais e regulamentares para conter a pandemia SARS-CoV-2 (COVID-19).

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca: “A segurança e o bem-estar dos nossos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores são, desde sempre, a nossa prioridade. Mesmo antes desta crise de saúde sem precedentes, já estávamos preparados para responder a situações de pandemia. Esta auditoria veio comprovar que os centros comerciais que gerimos implementam todas as medidas necessárias para impedir a propagação do novo coronavírus”.

Reabertura integral a 1 de junho

Durante o estado de emergência, os Centros geridos pela Sonae Sierra mantiveram-se abertos, de modo a permitir às populações o acesso a bens e serviços essenciais, e estão preparados para retomar o seu normal funcionamento, com todas as lojas abertas, no dia 1 de junho.

Além de cumprirem todas as medidas de prevenção e contenção estabelecidas pelas autoridades de saúde para controlo da COVID-19, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra adotam ainda as seguintes medidas:

  • Instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas dos Centros e em locais de maior afluência ou passagem, como casas de banho e fraldários.
  • Instalação, nas escadas rolantes dos Centros, de um equipamento de desinfeção automática dos corrimãos, através de raios UV, que permitirá aos nossos clientes a utilização em segurança, de forma contínua, do referido equipamento.
  • Reforço das equipas de limpeza para garantir uma maior frequência de limpeza e desinfeção das superfícies com maior utilização.
  • Reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de todo o equipamento de ar condicionado e ventilação dos Centros. Os sistemas de ar condicionado e ventilação renovam o ar interior a cada 10 minutos.
  • Permanência de um vigilante em cada acesso aos Centros para garantir a aplicação da norma de obrigatoriedade de utilização de máscara por todos os que frequentam os centros comerciais, convidando os nossos visitantes a aplicar gel desinfetante nas mãos à entrada e alertar para que respeitem e cumpram com as normas de conduta que estão afixadas nas entradas e no interior dos Centros, assim como controlar o acesso e cumprimento do rácio de ocupação definido.
  • Todas as equipas de prestadores de serviços estão equipadas com os materiais necessários de proteção individual, como luvas e máscaras.
  • Colocação de sinalética e avisos através do sistema de som sobre as boas práticas de conduta social, com especial ênfase para a necessidade de cumprir com o distanciamento social.
  • Colocação de sinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita e o distanciamento de 2 metros.
  • Apoio aos lojistas na reabertura e no cumprimento das diretivas definidas pelas autoridades.
Notícia

Centros comerciais geridos pela Sonae Sierra minimizam risco de transmissão do novo coronavírus

Alerta de conteúdo

Este Site pode ter conteúdo que não está traduzido no seu idioma. Nesses casos será mostrada a versão inglesa.